Atrações

Festival As 4 Estações

Muntchako




"Muntchako", banda mezzo instrumental destaque da cena brasiliense, vem de três vivências musicais completamente distintas, e que encontraram na linguagem instrumental seu ponto comum. Ritmos universais mesclados a batidas eletrônicas, guitarradas, sintetizadores e o bom humor dos instrumentistas experientes, fazem do Muntchako uma música instrumental rica, extrovertida e acessível. É som pra toda hora, se apropriando do melhor do gênero instrumental, sua universalidade. Sem cerimônia, o Muntchako treme na periferia de Belém, mama no forró paraibano, swinga no ska jamaicano, rebola na latinidade, faz cara de mau no rock, sensualiza no tango, sobe o morro do baile funk e afunda o pé na discoteca."

A união entre a vontade de fazer música sem fronteiras com a vasta bagagem profissional que os três experientes músicos adquiriram em projetos anteriores - Macaxeira Acioli no Cabruêra e Hypnotic Brass Ensemble (EUA); Barata no Sistema Criolina; e Samuel no Jah Live e GoG - resultou em uma sonoridade única que passeia por uma variedade de ritmos e batidas sem se perder no caminho.

Para o segundo semestre de 2016 o Muntchako prapara um álbum em vinil que terá a produção musical de Curumin, e rabiscos do ilustrador Shiko."

www.yuccafrita.com